2013-08-influenciador

4 características das pessoas influenciadoras

Já reparou que existem algumas pessoas que são consideradas influenciadoras e que conseguem fazer os outros mudarem de opinião de uma forma rápida enquanto outras têm imensa dificuldade em convencer seja quem for? Pois é, isso acontece constantemente. Mas o que poucos sabem é que existem muitos princípios que estão por detrás desta boa capacidade de influenciar os outros e é sobre eles que vamos falar neste artigo.

1. Saber quando influenciar

É impossível influenciar tudo e todos e mesmo assim ser bem sucedido. Este é um dos princípios que as pessoas influenciadoras têm em mente e sabem-no desde o início. Por isso, aplicam as suas estratégias apenas em situações que têm maiores hipóteses de serem bem sucedidas.

2. Ouvir muito

Desengane-se quem pensa que as pessoas influenciadoras gostam de falar muito. Bem pelo contrário: elas passam a maior parte do tempo a ouvir. Desta forma, conseguem perceber o que as outras pessoas pensam e assim descobrem o que devem falar.

3. Criar conexões

O facto de ouvirem muito tem uma razão muito simples: eles querem descobrir a sua ligação. A conexão não é mais do que um gosto que ambos têm em comum e que pode ser explorado no momento da venda.

4. Eles oferecem satisfação

As pessoas influenciadoras sabem que não precisam de ganhar sempre. Eles apenas necessitam de vencer nos momentos mais importantes. Por isso, eles sabem ceder na altura certa de forma a serem intransigentes no momento decisivo da negociação. Digamos que as pessoas influenciadoras são produtivas no momento da negociação, mantendo o foco naquilo que interessa e deixando para trás aquilo que não tem grande importância.

Enquanto vendedor, se conseguir ser uma pessoa com uma maior capacidade de influência estará mais próximo de convencer os seus clientes a comprarem aquilo que quer vender.

E você, é uma pessoa influenciadora? Consegue reconhecer estas características em si próprio?

Abraço

INTERESSADO EM MELHORAR AS SUAS VENDAS?

Preencha o formulário e a nossa equipa entrará em contacto.

Tags: No tags

Comments are closed.