2014-01-jardim-para-clientes

A sua empresa cria um jardim para os seus clientes?

O título do texto pode parecer um tanto ao quanto estranho, mas a verdade é que existe algo lógico por detrás desta frase. Neste artigo da Sucesso em Vendas, vamos falar sobre a criação do ambiente de vendas e como isso influencia a ligação que o cliente tem com a marca.

Certamente o leitor já experimentou a sensação do que é entrar numa Apple Store. Se nunca entrou numa, veja só a imagem que temos logo abaixo da Apple Store, em Nova Iorque.

apple store

Impressionante não? Todo o design, toda a estrutura única, a organização dos computadores, tudo é pensado para criar um ambiente agradável ao cliente. Dá vontade de entrar e passar horas e horas naquele espaço. Não que a Apple seja a única a fazer isto, mas é certamente uma das empresas no mundo inteiro que mais surpreende pelo seu ambiente acolhedor.

Dica de artigo: Tem arrancado sorrisos aos seus clientes?

Utilizamos este exemplo da Apple para fazermos o paralelismo entre as empresas que criam um ambiente favorável ao cliente e as empresas que nem sequer preocupam-se com a experiência que estão a dar ao cliente. No caso da Apple, eles focam-se em criar um “jardim”, onde os seus clientes têm vontade de estar e no qual a marca não precisa de convidar para entrar: o ambiente acolhedor faz esse trabalho.

Por isso deixamos esta pergunta no ar: a sua empresa cria um ambiente acolhedor para os seus clientes? Esse ambiente não tem que ser apenas físico, pode ser um ambiente pessoal.

Vejamos também o caso da Starbucks, que ao pedir o nome da pessoa e escreve-lo no copo, cria um ambiente favorável ao cliente, que sente a proximidade do contacto entre ele e a empresa. Apesar de muitas vezes parecer complexo, não é necessário ser um génio do marketing para conseguir criar um ambiente favorável para os seus clientes. Por vezes um telefonema a seguir à venda ou uma mensagem personalizada num dia especial podem ser suficientes.

Pense: a sua empresa cria um jardim para os seus clientes ou cria um ambiente frio e pouco acolhedor? Nós, na Sucesso em Vendas, podemos ajudá-lo a criar esse jardim. Clique aqui e entre em contacto connosco.

Boa semana,

INTERESSADO EM MELHORAR AS SUAS VENDAS?

Preencha o formulário e a nossa equipa entrará em contacto.

Tags: No tags

Comments are closed.