2015-01-Stress-no-trabalho

7 formas de eliminar o stress para vender mais!

Liderar muitas pessoas e estar constantemente a acompanhar os resultados da sua equipa é uma tarefa stressante. Mas apesar de fazer parte da vida de qualquer Líder, o stress deve ser controlado, caso contrário começará a ser prejudicial para a sua performance.

Cada Líder tem a sua forma de lidar com o stress. Uns preferem praticar Yoga, outros passam longas horas a nadar  e, para alguns, passar algumas horas com a família são o suficiente para aliviar a tensão do dia-a-dia.

Ao longo deste artigo, vamos compartilhar consigo 7 estratégias muito simples, mas ao mesmo extremamente eficazes, para o ajudar a aliviar o stress. Vamos à lista:

1. Automatize tudo o que conseguir: O que o deixa stressado é facto de ter que tomar decisões. Por isso, se conseguir automatizar algumas tarefas, o seu stress automaticamente vai diminuir. Automatizar pagamentos ou dar maior liberdade para a sua equipa tomar decisões pode ajudá-lo nesta parte.

2. Foque-se em coisas mais positivas: O seu stress está diretamente relacionado com o seu foco. Se focar-se em mais coisas positivas, o seu stress diminui automaticamente.

3. Faça um plano do seu dia: Planear o seu dia pode ajudá-lo a evitar problemas que, no futuro, podem gerar stress. Se quiser ajuda para aprender a planear o seu dia, este e este artigo podem ajudá-lo.

4. Ouvir música ajuda: Sei que muitas vezes é difícil encontrar alguns minutos para relaxar e ouvir uma música. No entanto, esta é uma das formas mais eficazes de reduzir o stress que pode existir. Segundo este estudo, a música clássica reduz os batimentos cardíacos, diminui a pressão sanguínea e diminui as hormonas ligadas ao stress.

5. Escolha um momento do dia para ficar stressado: Definir um momento exato do dia para ficar mais preocupado vai ajudá-lo a concentrar o stress em apenas alguns minutos do seu dia.

6. Escreva o que está a preocupá-lo: Escrever o que está preocupá-lo por ser outra ajuda interessante. Uma estratégia interessante é chegar ao final do dia e ter um bloco de notas onde aponta todas as suas preocupações.

7. Veja menos vezes o email: Segundo este estudo, verificar o email menos vezes ao dia reduz o stress. Uma boa forma de ir menos ao email e mesmo assim conseguir dar conta do seu trabalho é definir momentos certos do dia para verificar novos emails. Antes e depois do almoço ou antes de sair do escritório são bons momentos para verificar o email, por exemplo.

Com a nossa experiência no terreno em empresas, identificamos as áreas de stress no ciclo de venda e criamos/implementamos soluções práticas para que toda a equipa consiga melhorar os seus resultados em vendas!

Clique aqui e agende uma reunião connosco para fazermos um diagnóstico à sua empresa.

Boa semana, com menos stress e mais vendas,

INTERESSADO EM MELHORAR AS SUAS VENDAS?

Preencha o formulário e a nossa equipa entrará em contacto.

Tags: No tags

Comments are closed.