2013-09-melhores-decisoes

Estratégias para tomar decisões mais rápidas

Todos os líderes de equipas necessitam de tomar decisões rápidas, de conseguir ser mais astutos perante novos desafios da empresa. Porém, elas têm de ser acompanhadas por boas decisões. Então, como fazer rápido e bem?

Para já comece por considerar estes quatro pontos:

1. Você não é tão inteligente quanto pensa

Um dos pormenores que mais atrasa as tomadas de decisões é o facto dos líderes pensarem que têm de escolher tudo sozinhos. Cada vez que tiver de tomar uma decisão, opte por ligar a duas ou três pessoas da sua confiança. Verá que os outros pontos de vista vão ajudá-lo a ser mais acertado na tomada de decisão.

2. Tenha mais do que uma opção em vista

Ter uma opção é bom porque não deixa dúvidas, mas convém ter sempre um plano B para o caso dessa decisão não ser a mais acertada. Opte sempre por ter duas opções de escolha. Mesmo que a sua equipa tenha apenas uma, sugira que eles proponham outra. Verá que no final irá tomar melhores decisões.

3. Prepare-se para estar errado

Muitas decisões ficam por tomar porque quem tem a palavra final muitas vezes não considera a opção de estar errado. Dessa forma poderá estar a camuflar um ambiente onde as pessoas possam dar opiniões. Analise a sua empresa e tenha a certeza se as pessoas estão a concordar de forma sincera com as suas decisões.

4. Liberte-se dos preconceitos

Muitos vezes limitamos as nossas escolhas por puro preconceito, deixamos de fechar negócios com uma empresa por esta ser pequena, não trabalhamos com freelancers ou rejeitamos sempre propostas de empresas de um determinado sitio do país por exemplo. Até que ponto é que essas decisões são rápidas e de qualidade? Pense nisto…

E você, quais são as estratégias para tomar melhores decisões?

Boa semana, 

INTERESSADO EM MELHORAR AS SUAS VENDAS?

Preencha o formulário e a nossa equipa entrará em contacto.

Tags: No tags

Comments are closed.