2015-06-mentiras-a-equipa

6 mentiras que não deve contar à sua equipa de vendas

O papel do Líder é treinar e preparar a sua equipa de vendas para os desafios do dia-a-dia., acabando por ter, igualmente, um papel de motivador.

Porém, alguns Líderes cometem o erro de tentarem motivar a sua equipa através de algumas estratégias menos corretas e que não produzem resultados a longo prazo.

Vejamos algumas delas:

1. Vai ser fácil alcançarmos as metas

Se fosse fácil produzir melhores resultados, qualquer pessoa o faria. Esta mentira até pode criar alguma energia inicial à sua equipa de vendas, mas vai acabar por ser prejudicial quando as primeiras dificuldades começarem a surgir.

2. Vai ser rápido

Atingir grandes metas, realizar vendas e conseguir clientes jamais deve ser “vendido” à sua equipa como algo rápido. É certo que estamos na era do imediatismo, mas este não deve ser um princípio defendido pelos grandes Líderes.

3. Não haverá qualquer dificuldade pelo caminho

Todos os grandes objetivos vão apresentar contratempos. Todos! É importante que desde o início deixe bem claro que as dificuldades vão surgir e que é preciso a Equipa esteja unida para ultrapassar esses momentos!

4. Não teremos que trabalhar muito

O nosso dia-a-dia está repleto de promessas fáceis. “Perca 20 kg em 30 dias sem esforço” ou “Fique rico em 30 dias sem sair de casa” são apenas exemplos do que vemos por aí. Apesar de ser excelente para vender, a realidade do facilitismo não deve acompanhar a sua equipa. Desde o primeiro dia, eles devem ter consciência que vai dar trabalho atingir os objetivos pretendidos.

5. Não teremos que mudar

Para que a sua equipa consiga melhores resultados do que tem conseguido até aqui, ela precisa de modificar algumas coisas. Poderá ter que evoluir o seu método de vendas ou até mesmo ler alguns ebooks sobre vendas, mas a verdade é que algo de diferente vai precisar de ser feito. Já dizia Albert Einstein: “Loucura é fazer a mesma coisa e esperar resultados diferentes”.

6. Depois de alcançarmos esta meta, finalmente vamos chegar ao topo

As equipas de vendas precisam de se reinventar de forma constante. Quando traçar uma nova meta, não cometa o erro de afirmar que está será “a última mudança”. As mudanças são constantes e quando a sua equipa alcançar a próxima meta, uma nova terá que ser traçada e por aí adiante. Por isso, desde o início, prepare-os para esse crescimento recorrente.

Se pretende melhorar a gestão dos seus vendedores, clique aqui e entre em contato connosco para ajudá-lo a melhorar os seus resultados.

Boa semana,

INTERESSADO EM MELHORAR AS SUAS VENDAS?

Preencha o formulário e a nossa equipa entrará em contacto.

Tags: No tags

Comments are closed.