2015-07-conversao-e1435668030324

Como transformar potenciais clientes em… clientes!

Uma das grandes dificuldades das empresas é transformarem os potenciais clientes em…clientes. Na Sucesso em Vendas, estamos sempre focados em conseguirmos melhores conversões, tal como fizemos com a DepilConcept (veja o depoimento de Teresa Teixeira clicando aqui) onde ajudámos a aumentar as vendas absolutas em 29%. Para fazer isso no seu negócio precisa de seguir alguns princípios básicos, tais como:

1. A sua equipa tem que estar preparada para converter!

Ter uma equipa não é o suficiente para aumentar as suas taxas de conversões. É necessário ter pessoas treinadas e focadas com o objetivo de vender. Para conseguir isso, é necessário formação e acima de tudo uma metodologia que funcione.

2. Personalização

Os clientes adoram experiências únicas. Essas experiências tornam a sua marca e produto inesquecíveis, o que faz com que a sua empresa seja lembrada no momento da compra.

E como fazer isso?

Talvez “libertar a criança que há em si” possa ser uma boa ajuda. Saiba como fazê-lo neste vídeo.

3. Tenha referências

Este estudo da People Metrics, comprova que 78% dos compradores afirmam que realizaram uma aquisição através de indicações de amigos ou pessoas conhecidas. Por isso talvez seja o momento para analisar se a sua empresa está a conseguir recomendações de outras pessoas. A sua página de Facebook, por exemplo, pode ser uma boa forma de conseguir depoimentos. Veja como fizemos isso na nossa página de Facebook:

Depoimentos Sucesso em Vendas

4. Esteja atento às conversões de longo prazo

Nem todas as conversões acontecem nos primeiros contatos com o cliente. Algumas só surgem passado meses ou até mesmo anos. Mas para isso é necessário que não descure estas duas ações:

1. Garanta que tem forma de contactar este potencial cliente mais vezes (email, telefone, etc)

2. Seja proativo e vá lembrando, de forma constante, ao cliente que a sua empresa existe

E na sua empresa, tem conseguido transformar um grande número de potenciais clientes em clientes? Na Sucesso em Vendas podemos ajudar a sua empresa a aumentar as conversões. Entre em contato connosco aqui e saiba como.

Boa semana, 

INTERESSADO EM MELHORAR AS SUAS VENDAS?

Preencha o formulário e a nossa equipa entrará em contacto.

Tags: No tags

Comments are closed.