2014-08-Treinar-equipa-de-vendas

Qual o momento certo para treinar a minha equipa de vendas?

Se você olhou para o título e a primeira resposta que surgiu na sua mente foi “quando as minhas vendas tiverem a cair”, acredite: ai poderá ser tarde demais.

Infelizmente, muitos líderes só pensam num treino para a sua equipa de vendas nos momentos mais críticos, naqueles momentos em que os resultados da empresa estão a descer…

Obviamente, essa é a pior altura.

Treinar a equipa de vendas deve ser algo constante e independente do resultado atual. Empresas como a La Redoute ou o Grupo Pestana são empresas que, mesmo com bons resultados, continuam focadas na melhoria dos seus profissionais.

Na verdade, não existe um momento certo para treinar uma equipa de vendas. O que deve existir, na verdade, é um investimento constante na melhoria dos processos.

E se os meus vendedores forem embora?

Uma das principais desculpas para os líderes adiarem o treino dos seus vendedores é o receio de investirem em alguém que pode ir embora. Para esse tipo de objeções, esta excelente frase do Marcelo Ortega é a melhor resposta:

“E SE EU TREINAR MEUS VENDEDORES E ELES FOREM EMBORA? E SE VOCÊ NÃO TREINAR, E ELES FICAREM?”

Comece a treinar hoje, para colher amanhã

Como vimos, o momento certo para começar a treinar a sua equipa de vendas é agora. Não é amanhã, nem depois de amanhã: é agora.

Além disso, quando for contratar alguém para treinar a sua equipa de vendas, lembre-se que esse deve ser um projeto de longo prazo. Não espere que uma simples palestra ou um Bootcamp de dois dias resolva todos os problemas estruturais da sua equipa.

Um bom treino de vendas tem que ser prolongado, de forma a que os resultados possam ser testados e a equipa consiga assimilar as novas técnicas de vendas.

Ou seja: é necessário tempo. Por isso, é determinante que comece a treinar a sua equipa hoje, para começar a ver os resultados nas semanas seguintes.

Não espere pelos maus resultados para tomar uma atitude…

Clique aqui e saiba como podemos ajudá-lo a treinar a sua equipa de vendas.

Boa semana, 

INTERESSADO EM MELHORAR AS SUAS VENDAS?

Preencha o formulário e a nossa equipa entrará em contacto.

Tags: No tags

Comments are closed.