2014-07-espiar-os-concorrentes

4 sites para acompanhar os seus concorrentes

Os motores de busca e as redes sociais são, hoje em dia, uma excelente forma de divulgação de produtos ou serviços. Este texto – que possivelmente você conheceu no Facebook ou no Google – é um exemplo claro de divulgação da marca de uma empresa.

Mas por ser um meio tão aberto, a internet acaba por deixar muitas pistas sobre as estratégia de divulgação. E essas pistas podem ser utilizadas pela sua empresa, para saber aquilo que os seus concorrentes andam a fazer.

Ao longo deste artigo, vamos divulgar algumas das quatro melhores ferramentas para acompanhar a sua concorrência.

1. Google Alerta

Talvez a opção mais conhecida. Com o Google Alerta, você pode definir que recebe notificações no email cada vez que o nome do seu concorrente aparece em algum website, por exemplo.

O Google Alerta também pode ser usado como forma de acompanhar determinadas categorias. Imaginemos que a sua empresa vende “Roupas para crianças”. É possível definir que vai receber um alerta cada vez que a expressão “Roupas para crianças” aparecem num artigo.

2. Open Site Explorer

Com este site, criado pela empresa Moz, consegue-se saber quais são os outros sites que estão a enviar links para os seus concorrentes. Esta é uma maneira bem simples de descobrir as empresas que estão a fazer parcerias com os seus concorrentes, por exemplo.

Além disso, o Open Site Explorer permite que compare as métricas do seu website com as métricas dos concorrentes.

3. Hubspot

A bastante conceituada Hubspot conta com uma ferramenta que fornece um Checklist, no qual é possível ver os “passos” que os seus concorrentes têm realizado, não só a nível de conteúdo mas também a nível de mídias sociais e geração de novos Leads.

4. Quicksprout

Esta ferramenta é excelente para você perceber quantos links o site do seu concorrente já recebeu, quantos artigos ele tem até agora ou até mesmo para fazer uma comparação com a página do seu concorrente.

Acredito que, com estas quatro ferramentas, já ficará mais próximo de conseguir acompanhar tudo aquilo que os seus concorrentes estão a fazer!

Boa semana, 

INTERESSADO EM MELHORAR AS SUAS VENDAS?

Preencha o formulário e a nossa equipa entrará em contacto.

Tags: No tags

Comments are closed.