2015-07-partidaAA1

Como voltar à competição (Vídeo)

Hoje não venho falar de vendas 🙂 ! Quero partilhar consigo o mais recente desafio que coloquei a mim próprio: voltar a competir numa prova de desporto motorizado, o Enduro.Foi na 5ª prova do Campeonato Nacional de Enduro disputada em Alcanena, a 5 de Julho, onde participei na classe hobby. É uma Paixão antiga que tenho desde os meus 15 anos e durante mais de 8 anos dediquei milhares de horas a treinar para ser o mais rápido a andar de mota. Hoje, aos 40 anos de idade, decidi que queria voltar a testar o corpo e as minhas capacidades. Por isso gravei um vídeo onde retrato os principais momentos que me permitiram chegar à meta.

Acredito que para o Sucesso do meu regresso contribuíram os seguintes fatores:

PLANEAMENTO

Foi uma etapa fundamental que começou com semanas de antecedência à prova em si, através da preparação da mota e de todo o material necessário. Da mesma forma, foi importante fazer o reconhecimento das especiais cronometradas no dia que antecedeu a competição.

TREINO

Habitualmente ao fim de semana, ando de moto com os amigos. Mas a partir do momento que tomei a decisão de fazer uma prova, alterei o tipo de treino. Passou a ser mais focado em situações semelhantes às que íamos encontrar na prova, ao nível de possíveis dificuldades a superar durante o percurso e no treino de especiais cronometradas para melhorar a técnica e agressividade na condução. O papel do João Saraiva e Sandro Carolino, amigos e treinadores, foi fundamental, pois eles estão a fazer o campeonato nacional e todas as dicas e recomendações dadas por eles permitiram-me evoluir muito mais rápido. 

Pedro Ruivo

ASSISTÊNCIA E AVALIAÇÃO DE RESULTADOS A MEIO DA PROVA

Durante a prova tive sempre a assistência do amigo Nuno Santos que me ia dando indicações de como estava a minha evolução e tempos por especiais cronometradas. Desta forma consegui ao longo da prova ir melhorando o meu desempenho, com base nos seus feedback’s do que podia melhorar e como através da sua observação da minha condução. Ajudava-me também a verificar o estado geral da mota para que tudo decorresse sem percalços.

Final com amigos

O SEGREDO

Mais do que estar dentro dos tempos de prova nos troços de ligação e andar rápido nas especiais cronometradas, o meu maior segredo foi a foto das minhas filhas que coloquei no volante da mota para me relembrar que nos devemos divertir ao máximo mas com segurança pois só temos uma vida e temos de a viver bem!

Abraço a todos e boas competições pessoais e profissionais, 

INTERESSADO EM MELHORAR AS SUAS VENDAS?

Preencha o formulário e a nossa equipa entrará em contacto.

Tags: No tags

Comments are closed.